Cobre o conteúdo enquanto carrega
As votações estão encerradas. Confira os projetos mais populares.
Projeto

ENG487 - A hidroponia e a robótica como estratégia didática nas aulas de física, matemática e geografia no ensino médio numa escola pública em Maceió

Ícone
ENG

Engenharia

Sub-categoria

de Produção

ícone Autoria Maria Eduarda dos Santos de Araujo , Emanuele Cristina Perciano de Lima, Carla Thayná Mendes Lima
ícone Orientação Klevia Lima Delmiro
ícone Instituição E.E. Miguel Guedes Nogueira

Resumo

O presente projeto foi elaborado de forma interdisciplinar entre as disciplinas de geografia, biologia, física, química e robótica visando atender o projeto sustentabilidade no âmbito da comunidade escolar dos alunos da Escola Estadual Guedes Nogueira e a construção de um novo espaço de aprendizagem: a horta hidropônica escolar, uma tecnologia que pode ser aplicada a qualquer tipo de ambiente e de fácil manutenção uma vez que ela tem cerca de 90% de sua atuação automatizada. Ela vem de encontro aos anseios da sustentabilidade, ou seja, uma produção com o uso mínimo de recursos e que cause o menor impacto ambiental.

Palavras-chave: ESTRATÉGIA DIDÁTICA, SUSTENTABILIDADE, HIDROPONIA

Foto do projeto