Cobre o conteúdo enquanto carrega
Projeto

SOC-6940: Futuro sustentável: percepções e práticas ESG na comunidade escolar

Ícone
SOC

Ciências Sociais e Aplicadas

Sub-categoria

Administração

ícone Autoria Anelise Schmitt Rodrigues
ícone Orientação Marina Schmidt Dalzochio, Wilson Leandro Krummenauer
ícone Instituição Colégio Sinodal Tiradentes
ícone Etapa Finalista

Resumo

O ESG na educação é um conceito fundamental para uma escola de sucesso, mesmo sendo mais comum dentro de empresas é algo que está se tornando cada vez mais necessário dentro do ambiente escolar. Mas será que de fato ele pode gerar impactos positivos dentro deste ambiente? Isto é o que este projeto vai tentar descobrir e explicar. Assim, o objetivo geral foi compreender de forma mais profunda como o ESG pode impactar positivamente dentro do ambiente escolar através da aplicação de seus três pilares: ambiental, social e governança. Para isso, este trabalho foi dividido em duas etapas: pesquisa bibliográfica e percepção do público geral que envolve pessoas tanto de dentro da escola como também de fora sobre o ESG no ambiente escolar. Este trabalho permitiu entender como a aplicação dos seus três pilares pode impactar positivamente dentro do ambiente escolar e também a visão das pessoas sobre este assunto, mostrando que as escolas que aplicam o ESG podem se destacar entre as demais assim tornando o ambiente escolar mais inclusivo, sustentável e com uma gestão mais transparente.

Palavras-chave: ESG, Ambiente, Escolas