Engenharia
Eletrônica
Resumo
O projeto Hero tem como foco principal o acesso a conteúdos matemáticos e de língua inglesa de uma forma divertida e atrativa para crianças de 6 a 8 anos com base na psicomotricidade. A aplicação do dispositivo, além de incentivar a aprendizagem desses conteúdos, estimula na criança os aspectos lógicos, cognitivos e intercomunicativos, a fim de diminuir o número de indivíduos com problemas comportamentais e sociais. A fim de mitigar essas dificuldades, desenvolvemos um dispositivo que apresenta atividades de matemática através de uma história lúdica, podendo ser em inglês ou português, que transforma o processo de desenvolvimento divertido e leve. No contexto da história, a criança, ao responder as atividades corretamente, ajudará o Hero a reconstruir o seu planeta, que foi destruído por lixo. Essa ferramenta apresenta uma forma de ensino e aprendizado diferente da que se encontra dentro da sala de aula, ampliando, assim, o ambiente de aprendizagem da criança para além do ambiente escolar.
Palavras-chave: Psicomotricidade, Matemática, Eletrônica