Cobre o conteúdo enquanto carrega
Projeto

ENG-3523: Hero

Ícone
ENG

Engenharia

Sub-categoria

Eletrônica

Play
ícone Autoria Maria Luiza Dourado Sales, Maria Alyce Oliveira Sampaio, David Campos Cardoso
ícone Orientação Emerson Leão Brito do Nascimento, Sandiego de Moraes Pereira
ícone Instituição Fundação Matias Machline
ícone Etapa Semifinalista

Resumo

O projeto Hero tem como foco principal o acesso a conteúdos matemáticos e de língua inglesa de uma forma divertida e atrativa para crianças de 6 a 8 anos com base na psicomotricidade. A aplicação do dispositivo, além de incentivar a aprendizagem desses conteúdos, estimula na criança os aspectos lógicos, cognitivos e intercomunicativos, a fim de diminuir o número de indivíduos com problemas comportamentais e sociais. A fim de mitigar essas dificuldades, desenvolvemos um dispositivo que apresenta atividades de matemática através de uma história lúdica, podendo ser em inglês ou português, que transforma o processo de desenvolvimento divertido e leve. No contexto da história, a criança, ao responder as atividades corretamente, ajudará o Hero a reconstruir o seu planeta, que foi destruído por lixo. Essa ferramenta apresenta uma forma de ensino e aprendizado diferente da que se encontra dentro da sala de aula, ampliando, assim, o ambiente de aprendizagem da criança para além do ambiente escolar.

Palavras-chave: Psicomotricidade, Matemática, Eletrônica

Foto do projeto