Cobre o conteúdo enquanto carrega
Logo FEBRACE
Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia
A
votação
está encerrada.
Confira os projetos mais populares.
Ícone
HUM
Ciências Humanas
Visualizar:
Todos
Finalistas
Semifinalistas
HUM-3244: As formações ideológicas da classe dominante brasileira na escolha de profissões
ver
HUM-3299: Tudo bem não estar bem: promovendo saúde mental nas escolas
ver
HUM-3465: Os estereótipos do nordestino em obras cinematográficas e suas influências na formação do imaginário popular
ver
HUM-3541: A (re)existência dos terreiros urbanos: um estudo da Associação Ilê Asé Oyá Demir, na cidade de Catu, Bahia, Brasil
ver
HUM-3546: A inacessibilidade a bens culturais nas periferias goianienses
ver
HUM-3613: Just News: construção de mídia escrita como protagonismo juvenil
ver
HUM-3615: Readings: site que auxilia na superação das dificuldades de leitura de crianças com TDAH e dislexia
ver
HUM-3713: Uma perspectiva jovem sobre as mudanças e desafios do Novo Ensino Médio
ver
HUM-3727: Noções de tecnologia de estudantes do ensino médio do curso técnico em edificações e suas implicações para uma atuação tecnologicamente crítica
ver
HUM-3750: Desafios da imparcialidade no julgamento: reflexões sobre sociedade e cultura
ver
HUM-3756: Dominação cultural: por que culturas estrangeiras parecem mais interessantes do que a nacional?
ver
HUM-3781: Para a maior glória de Deus: influências medievais na educação jesuítica no Brasil colonial
ver
HUM-3790: Mídia no controle: a influência do jornal na construção identitária da sociedade do Vale do Caí
ver
HUM-3794: Etnoastronomia e a valorização da cultura indígena
ver
HUM-3810: Análise da cultura capitalista do sucesso e seus impactos nas metas de vida dos alunos do ensino médio
ver
HUM-3811: Aspectos relevantes da interação aluno-professor no processo de ensino-aprendizagem na Iniciação Científica Júnior
ver
HUM-3831: A doutorinha vai me atender ou vai ficar desfilando?: A feminização da medicina na sociedade patriarcal
ver
HUM-3875: Sinal luminoso - uma ideia acessível
ver
HUM-3918: Escolarização de sujeitos com anemia falciforme na educação infantil nas instituições de ensino do Eixo Norte de Porto Alegre em 2023, na visão do professor
ver
HUM-3938: O que leva os pais a exporem prematuramente os filhos nas redes sociais e o que isso pode acarretar na vida das crianças
ver
HUM-3939: Roraima em fatos e fotos: memórias, ações de manutenção, acessibilidade e sustentabilidade nos patrimônios históricos materiais tombados
ver
HUM-3968: I-FOX: ensino digital moderno e dinâmico
ver
HUM-3969: Evolução das representações do amor e relacionamentos tóxicos na literatura e no cinema: reflexos das visões de mundo e valores das épocas
ver
HUM-3985: Pressão estética: o papel do marketing sobre transtornos alimentares
ver
HUM-4056: Te escuto ou te excluo? Impacto da cultura do cancelamento sobre o consumo de entretenimento
ver
HUM-4065: Alterações comportamentais e de saúde mental dos estudantes do Ensino Médio de Londrina pós-Covid 19
ver
HUM-4117: Green closet: moda ecociente
ver
HUM-4147: Estuda Vagão: a tecnologia contribuindo com a integração e aprendizado dos alunos
ver
HUM-4153: Crônicas do Brasil: uma abordagem para o ensino-aprendizagem de história do Brasil na educação básica
ver
HUM-4158: Um material didático 3D inclusivo para o ensino e a aprendizagem de modelagem de atividades com UML para deficientes visuais
ver
HUM-4159: Mynd: aplicativo que visa amenizar a dependência de smartphones
ver
HUM-4172: Registro de “preto” e “negro” em dicionários de língua portuguesa
ver
HUM-4195: Estado, projetos de desenvolvimento industrial, natureza e transposição dos camponeses durante a construção da barragem Pedra do Cavalo
ver
HUM-4207: Silêncio consciente: alunos autistas e os ruídos em sala de aula
ver
HUM-4227: Os benefícios da musicoterapia para a saúde humana
ver
HUM-4233: Papel do jiu-jítsu como meio de inclusão social no processo educacional
ver
HUM-4250: A utilização de jogos eletrônicos no processo de ensino da química: Avogato
ver
HUM-4256: (Des)construindo padrões: uma abordagem sobre valorização do cabelo crespo e cacheado como referência de beleza a partir da análise de capas de revista
ver
HUM-4271: Medo de não me encaixar: como as normas de gênero e as atividades domésticas afetam a frequência escolar
ver
HUM-4301: “Arroboboi, Oxumarê” o preconceito contra religiões de matriz africana: uma análise do tema em Dourados - MS
ver
HUM-4318: Redes sociais e a cultura do cancelamento no Brasil: estudo qualitativo a partir de práticas discursivas na imprensa e no Twitter entre 2018 e 2022
ver
HUM-4322: Patrimônio arquitetônico ferroviário de Sumaré – histórias que foram apagadas
ver
HUM-4323: Terrorismo de Estado no Conesul: análise das ditaduras chilena e argentina através das histórias em quadrinhos
ver
HUM-4367: UNIVERSALIS: aplicativo de fomento à participação política dos jovens de Salvador - BA
ver
HUM-4407: Guardiões da memória: um olhar profundo sobre o reisado de Palmeira dos Índios
ver
HUM-4412: A tragédia da cultura contemporânea: um estudo sobre o fenômeno dos massacres escolares na dissociação sujeito-objeto
ver
HUM-4433: Mapa virtual para descarte de lixo tecnológico no Município de Jardim - MS
ver
HUM-4439: Trabalho infantil de crianças nos Estados Unidos
ver
HUM-4448: Padrões de beleza na adolescência: estilo ou estereótipo?
ver
HUM-4474: Desenvolvimento de uma plataforma de ensino-aprendizagem para ampliar a comunicação entre alunos com TEA e professores
ver
HUM-4490: Black lives matter: estratégia de combate ao racismo a partir das aulas de língua inglesa
ver
HUM-4591: Escritoras no Mato Grosso do Sul
ver
HUM-4597: PARE: performance, arte, respeito e educação no trânsito
ver
HUM-4631: Lendas matemáticas: gamificação da matemática para o ensino médio
ver
HUM-4731: Quando a vida imita a arte: um olhar para a figura feminina nos cinemas
ver
HUM-4877: Parque Estadual do Rio Vermelho e o pensamento ecológico em Florianópolis
ver
HUM-4904: NUI - nordeste unido pela igualdade de raças e etnias
ver
HUM-4940: Influência ballroom: o âmbito de ser livre e expressar-se à sua maneira
ver
HUM-5057: Produção de conteúdos digitais para o ensino de filosofia em metodologias ativas
ver
HUM-5058: Algoritmos da dopamina: efeitos das redes sociais no rendimento escolar de estudantes do Ensino Médio
ver
HUM-5078: Viabilização da educação inclusiva frente ao autismo: desenvolvimento de um website e implementação de um projeto de inclusão e conscientização do TEA nos educandários (fase III)
ver
HUM-5089: Análise de estruturas linguísticas cognitivamente desafiadoras na L1: uso dos clíticos dativos de terceira pessoa
ver
HUM-5145: Projeto de vida - planejamento do amanhã
ver
HUM-5170: Modelagem de sistemas de informação: aperfeiçoamento de um material didático 3D inclusivo para deficientes visuais
ver
HUM-5173: Inclusão escolar por meio de preceitos: uma pesquisa baseada no livro Extraordinário
ver
HUM-5254: Fantoches e aprendizagem: conhecer e respeitar as religiões de matriz africana
ver
HUM-5263: Consciência ambiental, empreendedorismo sustentável e expressão criativa através da reutilização de papel na cidade de Major Sales - RN
ver
HUM-5316: VAPER: valorizando as práticas empreendedoras rurais
ver
HUM-5321: A produção de limericks como forma de promover a escrita criativa e a interação nas aulas de inglês
ver
HUM-5377: Desafios para garantir uma educação de qualidade voltada à existência quilombola no Brasil
ver
HUM-5379: Reality shifting
ver
HUM-5391: Jaci Kûara - jogo educativo sobre a influência indígena na sociedade
ver
HUM-5413: Meninas competem - um estudo para inclusão de meninas de escolas públicas em competições científicas
ver
HUM-5435: Mapeamento da oferta de alimentos agroecológicos no Vale do Ribeira
ver
HUM-5436: Do esquecimento ao pioneirismo: uma análise da trajetória de Nísia Floresta por meio de jornais
ver
HUM-5488: O guardião de memórias: utilizando a história oral para a preservação do patrimônio cultural de uma cidade no interior da Bahia
ver
HUM-5531: ODS Challenge: capacitando professores e alunos nas metas da Agenda 2030
ver
HUM-5535: Estudo da geografia do Rio Baquirivu-Guaçu
ver
HUM-5549: Your Student Space: desenvolvimento de um ambiente virtual para incentivar a inclusão de alunos de escolas públicas em atividades extracurriculares STEAM
ver
HUM-5610: Olhares para a sustentabilidade e o multiculturalismo na produção de materiais escolares
ver
HUM-5632: Por que não podemos falar sobre a comunidade LGBTQIAP+ nas escolas?
ver
HUM-5661: A beleza vendida nas prateleiras: um olhar de representatividade para meninas por meio de bonecas de pano
ver
HUM-5745: A luta da mulher contra a discriminação no Brasil
ver
HUM-5750: Cannabis: semeando o conhecimento e podando o tabu
ver
HUM-5768: Relação entre dança, gênero e cultura: investigação de estereótipos na visão de adolescentes
ver
HUM-5918: BioFenix - estratégia alternativa para contenção de encostas em áreas de risco urbano
ver
HUM-5922: Não é mimimi, é violência: um estudo acerca das diferenças entre liberdade de expressão e discurso de ódio contra a população LGBTQIAPN+ no Brasil
ver
HUM-5925: Com um nó na garganta: proposições para um método interdisciplinar de investigação cognitivo-emocional
ver
HUM-5938: Cheirinho essencial: sabonetes transdisciplinares, para educação, e sustentáveis, para conscientização
ver
HUM-5976: As fantásticas histórias de Malba Tahan em Libras: possibilidades de tradução, contação de história e matemática
ver
HUM-5981: Acordes de equilíbrio: o papel da musicoterapia na redução do estresse acadêmico
ver
HUM-5996: Panorama dos indicadores educacionais das turmas de 9º ano da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo Sarasate no município de Bela Cruz - CE
ver
HUM-6003: Acessibilidade: um mapa da realidade
ver
HUM-6009: Politizando: combatendo o analfabetismo político
ver
HUM-6018: Impressão botânica e cianotipia: reflexões sobre a imagem e a sustentabilidade
ver
HUM-6055: Cuidados paliativos: caracterização de classes de comportamentos a serem desempenhadas por profissionais da saúde
ver
HUM-6057: Etnografia do comércio de peixes em Conceição da Barra (ES): relações de crédito e débito
ver
HUM-6062: Ocupação irregular na Amazônia Tocantina: uma análise têmporo-espacial e suas rugosidades
ver
HUM-6063: Blaco
ver
HUM-6080: O cio do som e o sentido da terra na obra de Pena Branca e Xavantinho
ver
HUM-6118: Realengo 2038: transformando a periferia em um futuro próximo
ver
HUM-6121: Livro em 3D como atrativo para a leitura de alunos da E.E.E.F.M. Mariana, uma proposta didática que incentivou alunos escritores - Livros Estrelinhas e Nora
ver
HUM-6127: Agenda 2030 e as estratégias socioambientais para conservação do bioma aquático amazônico: a parceria entre IFPA campus Abaetetuba e os ribeirinhos do Rio Jarumã
ver
HUM-6130: Identidade ribeirinha: valorização da identidade ribeirinha do IFPA Campus Abaetetuba no contexto da Região de Integração do Baixo Tocantins no Estado do Pará
ver