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Projeto

HUM-3985: Pressão estética: o papel do marketing sobre transtornos alimentares

Ícone
HUM

Ciências Humanas

Sub-categoria

Psicologia

ícone Autoria Renata Deutsch
ícone Orientação Vladimir Bonilha Modolo, Moisés Mota de Jesus
ícone Instituição Escola Alef Peretz - Unidade Hebraica
ícone Etapa Semifinalista

Resumo

O objetivo deste estudo consiste em analisar o impacto das campanhas de marketing no desenvolvimento de transtornos alimentares em adolescentes do gênero feminino, a partir da referência do corpo ideal, uma vez que a construção desse padrão ideal influencia o comportamento da sociedade. Partimos da hipótese de que o marketing influencia a forma de viver e o psicológico das pessoas. As campanhas de marketing influenciam os referenciais de padrão de beleza no desenvolvimento de transtornos alimentares por apresentarem estereótipos, possibilitando que as adolescentes se sintam fora do padrão estabelecido pela sociedade. Assim, tendo a percepção de que devem utilizar qualquer meio para pertencer a um determinado grupo, percebemos que o impacto das estratégias de marketing sobre a relação das adolescentes com seu corpo é significativo.

Palavras-chave: Transtornos alimentares, Padrão de beleza, Marketing