Cobre o conteúdo enquanto carrega
Logo FEBRACE
Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia
As votações estão encerradas.
Confira os projetos mais populares.
Ícone
HUM
Ciências Humanas
Visualizar:
Todos
Finalistas
Semifinalistas
HUM-1322: A mineração na cidade de Paracatu - MG: lugares de história e de memória
ver
HUM-1364: TAF: tecnologia a favor das finanças
ver
HUM-1434: Não julgue o livro pela capa - um estudo midiático sobre o uso de audiobooks no meio educacional
ver
HUM-1451: Machismo estrutural: uma investigação histórico-social voltada à construção do respeito
ver
HUM-1464: "Estou passado e engomado": a percepção do público LGBTQIA+ acerca da representatividade da comunidade nas novelas
ver
HUM-1485: Vamos dar um rolê: skate como prática libertadora
ver
HUM-1623: A precarização do trabalho no Porto das Sardinhas: os desafios das mulheres/mães solo no seu ofício de labor insalubre na Baía de Itapagipe, Salvador - BA - 1ª fase
ver
HUM-1639: A importância da literatura infantil no desenvolvimento social e cognitivo das crianças da educação infantil da E.M.E.B. Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha no ano de 2022
ver
HUM-1640: Cata-histórias: registros e compartilhamentos de histórias de vidas através de um museu e produções audiovisuais, no município de Igarapé-Miri, Pará
ver
HUM-1651: Análise do impacto da linguagem acadêmica em artigos científicos na compreensão de diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade
ver
HUM-1658: Ilhas do conhecimento - jogo digital desenvolvido para mitigar o déficit pedagógico-cognitivo em tempos de pós-pandemia
ver
HUM-1665: TDAH, quer que eu desenhe?
ver
HUM-1676: O Kindle Direct Publishing e a autopublicação como mecanismo para o reconhecimento dos escritos de jovens autoras
ver
HUM-1702: Cuidando de si e do outro, ajuda no controle da ansiedade - CECPAG
ver
HUM-1703: Das grafias às pinturas rupestres, preservando nossa ancestralidade – Caetité - BA
ver
HUM-1726: O empoderamento feminino a partir dos artesanatos feitos com a palha do licuri na comunidade quilombola Vargem do Sal
ver
HUM-1731: Virtual Hope: gamificação e inteligência artificial em prol da psicologia
ver
HUM-1736: A construção de um aplicativo para a democratização do ensino de robótica e a sustentabilidade eletrônica nas escolas brasileiras
ver
HUM-1779: Lixo ou resíduo? Um olhar para os hábitos de descarte de resíduos sólidos da população do município de Carmo de Minas - MG
ver
HUM-1803: Caos estelar: uma ferramenta pedagógica para a elucidação dos objetivos do desenvolvimento sustentável ODS e da Agenda 2030
ver
HUM-1811: A influência do preconceito no julgamento humano
ver
HUM-1822: Do rádio ao podcast: as comunicações contribuindo para educação pós-pandemia
ver
HUM-1832: A desvalorização da mulher na mídia: os efeitos do machismo estrutural sobre os meios de comunicação e a percepção dos estudantes de Pindamonhangaba
ver
HUM-1833: Autismo por outra lente
ver
HUM-1842: Teto de vidro: o desafios enfrentados por cientistas brasileiras no século XXI
ver
HUM-1887: Museu virtual Catu em retrato: construção e validação de um produto educacional para o ensino de história com professores e estudantes da Educação Básica
ver
HUM-1888: Fuga de cérebros e o complexo de vira-lata: por que a grama do vizinho é mais verde?
ver
HUM-1890: Ouro negro: cartilha sobre a história do petróleo no Município de Catu - BA (1940-2019)
ver
HUM-1892: As mulheres Kaingang: maternidade, cultura e visibilidade em meio à sociedade urbanizada: um estudo realizado no Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul
ver
HUM-1899: Invisibilidade trans: consequências da exclusão
ver
HUM-1976: Eco-socius: jogo educativo sobre a economia circular
ver
HUM-1980: Sistema de irrigação de baixo custo para agricultura familiar no semiárido
ver
HUM-2058: Influência do videogame na coordenação motora e na atenção
ver
HUM-2069: O preconceito com imigrantes em Brusque
ver
HUM-2077: O desenvolvimento psicossocial de crianças e pré-adolescentes em tempos de pandemia e isolamento social
ver
HUM-2091: Respeite o legado, reinvente o futuro: o multiculturalismo como um estudo da formação identitária e resgate cultural do que cerceia nossa “brasilidade”, raízes e essências
ver
HUM-2103: Germinando conhecimento
ver
HUM-2116: De repente presidente - um jogo de incentivo à participação política
ver
HUM-2172: Migração do Nordeste do Brasil para a região Sul: uma análise acerca do preconceito
ver
HUM-2202: Semente materna poética: protagonismo de estudantes ribeirinhos e indígenas como poetas e artistas em Beruri - AM
ver
HUM-2204: Transtorno do espectro autista e a família: reflexões a partir da Ética da Alteridade
ver
HUM-2289: O uso da tarefa labirinto como ferramenta pedagógica em aulas de português: uma análise a partir de teste cloze
ver
HUM-2358: O Grafite como expressão da linguagem cultural urbana
ver
HUM-2379: EcologicaMente: tendências da moda com uma mentalidade sustentável
ver
HUM-2383: Dificuldades de acolhimento de estudantes com TDAH nas escolas
ver
HUM-2393: Nível de estresse em jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)
ver
HUM-2412: O atendimento e a inclusão dos alunos autistas na educação infantil do município de Lajes - RN
ver
HUM-2414: A influência da música na concentração de alunos da educação básica
ver
HUM-2481: Ativismo político pentecostal nas eleições presidenciais de 2022
ver
HUM-2492: Transtornos alimentares na adolescência
ver
HUM-2512: Importância da representatividade
ver
HUM-2535: A importância da leitura e interpretação na resolução de problemas matemáticos
ver
HUM-2538: História em silêncio: entre as lembranças e a construção da identidade do sujeito surdo
ver
HUM-2539: A relação entre o autoconhecimento e a autoestima nos alunos do ensino médio: buscando meios de reverter a baixa autoestima
ver
HUM-2555: Evasão escolar e a desumanização: um estudo à luz do pensamento de Paulo Freire
ver
HUM-2587: Crianças online: uma análise de tempo na plataforma ROBLOX
ver
HUM-2607: Educação no campo: uma análise da aprendizagem dos estudantes e possíveis caminhos para amenizar esse grave problema humano
ver
HUM-2640: Caio - o robô lixeira: incentivo à aprendizagem das crianças para reciclagem do lixo
ver
HUM-2660: QuantiSim - o laboratório virtual de análise quantitativa
ver
HUM-2675: As comunidades remanescentes de quilombolas em Afonso Bezerra - RN e suas contribuições para a história local
ver
HUM-2694: Projeto solo fértil Aquidauana - ferramentas de aprendizagem tecnológica ativa e integrada à comunidade para o enfrentamento da insegurança alimentar
ver
HUM-2713: Palavras de/para o amor nas literaturas de Cidinha da Silva e Tatiana Nascimento
ver
HUM-2734: Inclusão social no âmbito escolar: desenvolvimento de instrumento matemático como ferramenta educativa para deficientes visuais
ver
HUM-2767: Políticas públicas para educação sexual e pobreza menstrual no Brasil: um estudo de caso em instituições de ensino no estado do Paraná - fase II
ver
HUM-2791: A visibilidade de casos criminais ocorridos com crianças na região metropolitana de Porto Alegre na última década: um estudo de caso
ver
HUM-2797: O preconceito e seus impactos vivenciados em âmbito escolar no município de Anápolis - GO
ver
HUM-2802: Estudo cultural de valorização histórica da comunidade quilombola São Benedito em Campo Grande - MS
ver
HUM-2824: Matedoba: “jogo virtual e físico para o ensino lúdico das operações matemáticas básicas”
ver
HUM-2893: A anatomia humana na esfera da gamificação educacional
ver
HUM-2932: A ausência de líderes femininas na modernidade
ver
HUM-2938: Linguagem diaspórica: o ensino da Língua Portuguesa como forma de acolhimento
ver
HUM-2974: Abuso sexual infantil: as implicações psicológicas do abuso na vida adulta
ver
HUM-3009: Acesso e permanência no ensino superior no Brasil: a meritocracia reforçada pela mídia no caso de Matheus Araújo Moreira e de Débora Souza Rocha
ver
HUM-3018: Reflexões sobre a inserção feminina no mercado de trabalho industrial na região de Corumbá - MS: um olhar para o ramo minero-metalúrgico
ver
HUM-3021: Os jovens e o direito à literatura negra: lendo "Quarto de Despejo" em escolas da zona leste paulistana
ver
HUM-3043: Análise do impacto do FoMO em estudantes e servidores do Instituto Federal, Campus Dourados
ver
HUM-3060: Violência contra a mulher: as influências da pandemia de Covid-19 nos casos de feminicídio no Mato Grosso do Sul
ver
HUM-3067: Capitães da areia: infância abandonada e invisibilizada
ver
HUM-3088: MentalSaurus: um aplicativo para auxiliar estudantes em condição de sofrimento mental
ver
HUM-3091: Neurolinguística - a cultura da linguagem
ver
HUM-3092: PETAR sem concessão: análise das implicações socioambientais da privatização do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), São Paulo, Brasil
ver
HUM-3098: Inglês com música
ver
HUM-3113: Bloo: um jogo azul criado para ajudar pessoas com depressão e ansiedade a se sentirem melhor
ver
HUM-3116: Slime disorder: quatro passos para aceitação
ver
HUM-3124: Moralidade e beleza em Friedrich Schiller
ver
HUM-3138: A invisibilidade das mulheres na história: o papel de D. Maria Leopoldina na independência do Brasil
ver
HUM-3146: Habitação e moradia: os espaços de residência dos alunos do ensino médio da UFV na cidade de Viçosa - MG
ver
HUM-3152: Curso transição energética e os aquecedores solares de baixo custo: espaços formativos com uma tecnologia social crítica
ver
HUM-3156: Produção, repartição e consumo: etnografia das pescarias e das práticas de maricultura no litoral sul do Espírito Santo
ver
HUM-3158: Arte consciente: aquarelando com cores da natureza
ver
HUM-3159: Imprensa elegante: periódicos femininos no século XIX e a ideia de modernidade através das vestimentas (1850-1900)
ver
HUM-3165: O papel do IFES - Campus São Mateus na formação profissional para a indústria regional frente à inovação tecnológica 4.0
ver
HUM-3166: Estudo de casos de violência contra a mulher na cidade de Imperatriz - MA
ver
HUM-3167: Análise de métodos e técnicas de estudo aplicadas no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio
ver
HUM-3176: Baquaqua: escravidão e liberdade no mundo atlântico do século XIX
ver
HUM-3177: Desenvolvimento socioemocional de crianças em comunidades carentes
ver
HUM-3178: Mulheres que fizeram história: a importância da Maria Leopoldina no processo de independência do Brasil
ver
HUM-3180: "A troca de camisas é a melhor parte desse jogo": a invisibilidade e a objetificação da mulher no esporte
ver
HUM-3181: Aplicativo Filhas de Gaia: a construção do protagonismo feminino em uma unidade de educação básica
ver
HUM-3189: Mulheres negras fazendo ciência: iniciação científica de jovens negras
ver
HUM-3196: A afetividade discente como elemento de construção da identidade do jovem e/ou adolescente no ensino médio
ver
HUM-3200: Enfrentamento à intolerância religiosa no Brasil atual
ver
HUM-3216: GATES (Grupo de Apoio Tático Educacional de Suporte Cognitivo) - O portal inteligente
ver